Como vinha antecipando de há muito, o senador Luiz do Carmo entregou nesta terça-feira (1) a sua carta de desfiliação do MDB. Contudo o parlamentar continua em sua incumbência de êxito em outubro, de 2022, e continuar no Senado, disputando a única vaga deste ano.
O documento de desfiliação foi entregue nas mãos do presidente da legenda e pré-candidato a vice-governador do estado, em 2022, Daniel Vilela (MDB), que tem bom relacionamento com o senador e aceitou sem divergências o pedido de desfiliação.
Com Daniel Vilela na vice do governador Ronaldo Caiado (DEM), o MDB perde espaço para indicar o nome do candidato da chapa para o Senado, isso teria ajudado a incentivar Luiz a sair do partido. Mas afirmou que há legendas o querendo.
“A partir de hoje, não sou mais filiado ao MDB. Muita tristeza e contrariado, mas a vida continua. Como político que sou, estou procurando meu caminho. Vários partidos já me procuraram e vamos pensar. Eu não sou político sozinho, tenho gente atrás de mim, tenho que comunicar meus companheiros que me apoiam para me ajudar nessa decisão”, disse o senador.
Luiz do Carmo segue compenetrado pela disputa do Senado e reforça seu desejo de ir ao pleito em outubro deste ano.
“Eu quero dizer a vocês que estou firme na minha proposta de pré-candidatura ao Senado Federal”, finalizou.
O senador é ligado à igreja evangélica de Goiás, foi deputado estadual por duas vezes e era suplente do então senador Ronaldo Caiado, tendo que assumir a vaga, em 2018, após vitória do governador para o Palácio das Esmeraldas.