27.8 C
Goiânia
terça-feira, 24, maio 2022
- Anúncio -

Senador Canedo ocupa primeiro lugar na seleção do Programa de Compliance Municipal do estado

O município celebra a liderança na lista de municípios com até 150 mil habitantes divulgada no Diário Oficial do Estado

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Controladoria Geral do Estado (CGE) divulgou o resultado da seleção do Programa de Compliance Municipal (PCM) e Senador Canedo ficou em primeiro lugar dentre os municípios com até 150 mil habitantes. O resultado preliminar foi divulgado esta semana no Diário Oficial do Estado.

Fernando Pellozo, prefeito de Senador Canedo, ressaltou que entrada no Programa é mais uma conquista do município. “Temos trabalhado para garantir a valorização da transparência do nosso governo. Estamos buscando uma gestão cada vez mais ética e limpa, e o Programa, sem dúvidas, é de total importância para nos ajudar a alcançar esses objetivos”, declarou o prefeito.

Criado pela Controladoria Geral do Estado de Goiás para reforçar um conjunto de procedimentos e estruturas destinados a assegurar a conformidade de todos os atos das gestões dos Executivos Municipais, o Programa Compliance Municipal será implantado para reforçar os padrões éticos, morais e legais das administrações públicas.

Em Senador Canedo, o Programa inicia em fevereiro e terá participação de todas as pastas da prefeitura. “Vamos começar com cursos para os servidores de todas as Secretarias Municipais para ter o envolvimento das pastas, melhorar a gestão de risco e a maturidade do município”, explicou a controladora-geral do Município, Morghana Castilho.

Além da colaboração de todas as Secretarias e servidores, o prefeito Fernando Pellozo lembrou sobre a participação dos cidadãos. “É de suma necessidade que haja integração com quem também quer o crescimento do município e a transparência das ações. Queremos que a população participando de discussões e decisões que contribuem com o avanço da nossa cidade”, completou o Chefe do Executivo Municipal.

Após a divulgação da lista de selecionados, o edital entra em fase de recursos e o resultado definitivo será publicado dia 1º de fevereiro.

Leia mais: Aparecida registra 289 novos casos de covid-19, nesta sexta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -