Senador Canedo melhora atendimento móvel de urgência e lança nova base do SAMU

Data:

A Secretaria Municipal de Saúde de Senador Canedo irá apresentar, nesta quarta-feira (4), projeto de uma nova Base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que será construída ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Ainda segundo a prefeitura, a gestão voltou com o atendimento realizado pela Unidade de Suporte Avançado (USA) que estava paralisado desde dezembro. A secretaria explica que o objetivo é reforçar o atendimento à população de Senador Canedo.

De acordo com a pasta, a frota de ambulâncias conta com duas Unidades de Suporte Básico (USB), com equipe de um condutor socorrista e um técnico em enfermagem; Uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com equipe composta de médico, condutor socorrista e um enfermeiro; e uma viatura reserva.

O coordenador do SAMU no município, Pedro Henrique Gomes, explica que o retorno da USA proporciona à população atendimento rápido e com equipe completa com profissionais e estrutura técnica.

“Agora o atendimento conta com a presença do médico e com a ambulância totalmente equipada para realizar o primeiro atendimento”, disse.

Ainda segundo Pedro, uma equipe completa como essa que ficará à disposição para o município garante mais confiança para os pacientes e amplia o atendimento.

“O médico acompanhado a ocorrência, toma conduta para cada atendimento, e verifica a se qual há necessidade de procedimentos que devem ser realizador apenas por médicos, que são realizados dentro da viatura ou no local do atendimento. O serviço também oferece medicação caso necessário”, ressalta.


Leia mais: Vanderlan reencontra Rogério Cruz: “a eleição passou”

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Hemocentro de Goiás envia 150 bolsas de sangue ao Rio Grande do Sul

Remessa atende solicitação do Ministério da Saúde e reforça os estoques do Hemocentro do Rio Grande do Sul; Goiás já enviou 6.301 bolsas a outros estados desde 2022

UEG encerra inscrições para Vestibular de Medicina 2027 no dia 5 de outubro

Candidatos têm até 5 de outubro para disputar uma das 30 vagas do curso de Medicina em Itumbiara; taxa de inscrição é de R$ 180

Frente fria aumenta risco de temporais e ventos de até 70 km/h em Goiás a partir desta quinta 

Mudança no tempo começa nesta quinta-feira (1º) e pode provocar chuva, raios, ventos de até 70 km/h e eventual queda de granizo

Goiás reforça diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres com câncer de mama

Programa Goiás Todo Rosa reforça rastreamento, diagnóstico precoce e acompanhamento de mulheres durante a campanha Outubro Rosa