Senador Canedo mantém vacinação neste feriado e fim de semana

Pessoas com idade igual ou superior a 67 anos poderão receber o imunizante

0
Vacinação idosos Goiânia
São quatro drives, sete escolas e 13 unidades de Saúde. (Foto: Secom Goiânia)

A prefeitura de Senador Canedo junto à Secretaria Municipal de Saúde continuou com a vacinação da população contra a covid-19 neste feriado de sexta-feira (2). Segundo assessoria de imprensa da prefeitura, hoje as pessoas com idade igual ou superior a 67 anos foram vacinadas.

A reportagem da Rádio Bandeirantes Goiânia questionou a prefeitura sobre o estoque das vacinas, tendo em vista que em alguns municípios goianos ficaram sem os imunizantes neste feriado e fim de semana, portanto só recomeçando na próxima segunda-feira (5). “Senador Canedo continua vacinando no feriado e final de semana”, disse a assessoria da prefeitura à Rádio Bandeirantes Goiânia, nesta sexta-feira.

A população vacinada nesta sexta-feira (2) foi à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Santa Rosa, das 8h às 20h. No sábado e no domingo os horários continuam os habituais, das 8h às 14h — também na UBS Santa Rosa.

A prefeitura informa ainda que as pessoas para receberem a vacina poderão ir à unidade, levar um documento com foto, cartão de vacinação e cartão do SUS. Aos que tem alguma doença grave, deve apesentar a prescrição médica à equipe de profissionais da prefeitura. Ainda segundo a SMS, as pessoas que teve sintomas de gripe recentemente não poderão se vacinar.

Em senador Canedo, segundo dados da SMS, 181 pessoas já morreram em decorrência da covid-19. Ao todo já foram 10.609 casos da doença com 9.217 pessoas curadas. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde de Goiás mostram que a taxa de leito de UTI destinada a pacientes com a covid-19 em Senador Canedo está em 100%. Esses dados foram consultados pela reportagem do DG às 11h46 desta sexta-feira (2).