19.8 C
Goiânia
terça-feira, 9, agosto 2022
- Anúncio -

Sem novo adiamento, julgamento do caso Valério Luiz continua em andamento nesta segunda-feira

Antes do início da sessão, em entrevista à imprensa, Valério Filho criticou os adiamentos ocorridos ao longo do processo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na manhã desta segunda-feira (13), o julgamento dos réus do caso do jornalista Valério Luiz recomeçou, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, em Goiânia.

A sessão teve início por volta das 9h30 e está em andamento durante, o que surpreendeu porque havia uma expecativa de que a defesa do empresário Maurício Sampaio abandonasse o local, assim adiando mais uma vez.

O advogado de defesa do cartorário disse em entrevista na semana passada que a tendência seria de não participar da sessão devido a uma possível parcialidade do juiz responsável do caso, Lourival Machado, contra Maurício Sampaio.

Antes do início da sessão, em entrevista à imprensa, Valério Filho criticou os adiamentos ocorridos ao longo do processo.

“A defesa dos réus conseguiu dois adiamentos através de estratégias que não são processuais, de direito de defesa normal. Uma vez foi um dos advogados desistindo do processo e outra vez os advogados simplesmente indo embora, abandonando o plenário”, criticou.

À Bandeirantes, ainda no domingo (12), Valério Filho destacou que sua expectativa era de que não houvesse mais postergações do julgamento.

“Esperamos que os advogados dos réus parem de tentar impedir a realização de atos judiciais e apresentem seus argumentos aos jurados, como há anos esperamos pra fazer. Mas caso não compareçam, ou abandonem novamente o júri, esperamos que a Defensoria Pública cumpra seu dever legal e assuma a defesa, para que possamos ter, finalmente, após 10 anos, esse julgamento”, disse.


Leia mais: Há 10 anos esperando, Valério Filho cobra que julgamento da morte do pai ocorra nesta segunda-feira (13)

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -