27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Saúde: Hemu precisa de doações de leite humano e embalagens de vidro

Ainda de acordo com o BLH, é preciso aumentar seu estoque devido à grande demanda de recém-nascidos prematuros internados na unidade

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com baixo estoque em seus refrigeradores, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Estadual da Mulher (Hemu), em Goiânia, faz um apelo para que mães que estejam amamentando façam doação.

O BLH está apenas com 100 litros de leite, por isso há essa necessidade para que as pessoas possam ajudar. Para garantir, com segurança, a alimentação de bebês recém-nascidos prematuros ou que precisam ganhar peso internados na unidade de saúde na capital, seriam necessários cerca de 300 a 400 litros, explica a instituição.

Ainda de acordo com o BLH, é preciso aumentar seu estoque devido à grande demanda de recém-nascidos prematuros internados na unidade. São cerca de 200 bebês ao mês que necessitam desse alimento.

O BLH explica que para as mães realizarem as doações, elas precisam seguir algumas exigências, como apresentar exame de pré-natal que comprove ausência de doenças infectocontagiosas, não serem fumantes, usuárias de drogas e de bebidas alcoólicas. A doadora também não pode ter recebido sangue nos últimos seis meses e nem fazer uso de medicamentos que contenham restrições à amamentação e consequentemente à doação.

Há um meio para que as interessadas possam doar leite materno, basta enviar mensagem para o número (62) 3956-2921 e solicitar a coleta em domicílio.

Embalagens

A unidade também precisa de doação de vidros. As embalagens que podem ser reaproveitadas são as de boca larga, com ou sem tampa, normalmente utilizadas em alimentos industrializados, como café solúvel e maionese. Como a maioria dos potes de vidro tem tampa de metal, o BLH substitui essa parte por tampas de plástico, mais apropriadas ao armazenamento do leite.

Os interessados em contribuir com a doação de vidros podem fazer a entrega no próprio Banco de Leite do Hemu, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O BLH fica ao lado do hospital, na Rua R-7, esquina com Av. Perimetral, s/nº, no Setor Oeste.


Leia mais: Caso Valério Luiz: Polícia cumpre mandado na casa de jurado que provocou a suspensão do julgamento

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -