22.8 C
Goiânia
segunda-feira, 25, novembro 2024
- Anúncio -

Saneago mantém suspensão do corte de água por falta de pagamento

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quinta-feira,23, nas redes sociais, que a Saneago manterá a suspensão dos cortes do serviço de abastecimento de água.

“Desde o começo da pandemia de coronavírus atuei para garantir que os goianos não perdessem o acesso a serviços essenciais. Saneago vai manter a suspensão dos cortes de água. Só lembrando que, por meio do diálogo, conseguimos que a Enel e empresas de telefonia seguissem o exemplo.” Disse o governador Ronaldo Caiado

Em nota, a empresa de abastecimento disse que atende orientações do governo e análises técnicas e também levará em conta as recomendações do ministérios. Além disso, a Saneago reforçou que vai responder às solicitações dentro do prazo. Ainda no texto, a empresa agradece aos cliente que estão com as contas em dia, pois isso é importante para a manutenção dos serviços.

A medida foi adotada no mês de março, no início da crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Com o isolamento social, grande parte da população perdeu renda e passou a ficar mais tempo em casa, a empresa estatal decidiu manter os serviços mesmo em caso de inadimplência. O Ministério Público solicitou que a companhia estendesse o período de suspensão de cortes por mais dois meses.

Na mesma publicação, o governador informou que teve um diálogo com a Enel e com empresas telefônicas para também adotarem a suspensão do corte de serviços durante a pandemia para os inadimplentes.

No caso da fornecedora de eletricidade, há uma determinação da Aneel para que o fornecimento siga mesmo em casa de inadimplência.

Leia mais:

Após alagamentos, cheia no Rio Meia Ponte é monitorada

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -