O Vila Nova tem uma missão bem definida para este início de temporada: colocar fim à uma seca de títulos estaduais que perduram desde 2006. No próximo domingo (16) o time entra em campo para disputar o primeiro jogo da Final do Goianão 2016, contra o Grêmio Anápolis, no Estádio Jonas Duarte.
Zagueiro que vem ganhando sequência no time titular nessa reta final de campeonato, Saimon avalia que o time colorado deve jogar com muita competitividade e inteligência, visto que a decisão é feita em dois jogos:
“Queremos fazer um jogo extremamente competitivo, temos que estar em um nível de concentração mais alto por se tratar de uma final. São 2 jogos, nem tudo será decidido em apenas uma partida, sabemos disso também. Sabemos da nossa capacidade de conquistar esse objetivo, então é ter concentração, correr o menor risco possível para sair vitorioso desse confronto”, avalia.
Sobre um possível favoritismo, tendo em vista que o Tigrão tem história vencedora no estado enquanto o Grêmio Anápolis disputa apenas sua primeira final, o zagueiro afasta os pensamentos de tranquilidade e elogia bastante o desempenho que o adversário teve até aqui no campeonato.
“Temos que deixar bem claro que é o nosso grande objetivo. Mas não dá para falar de favoritismo em uma final de campeonato, é arriscado. A partir do momento que é uma final, o jogo já fica parelho porque são duas equipes que passaram por vários desafios até chegar este patamar. Precisamos valorizar o trabalho que o Grêmio Anápolis fez durante a competição e saber que será muito difícil”, finaliza.
Os dois times entram em campo às 16h no próximo domingo. A grande decisão está marcada para o domingo subsequente, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Leia mais: FGF define Wilton Pereira Sampaio como árbitro para 1º jogo da final