O ministro do Esporte da Rússia elogiou nesta sexta-feira, 29, uma decisão das autoridades de permitir que torcedores entrem em estádios quando os jogos da principal liga de futebol do país forem retomados no próximo mês.
A Premier League russa interrompeu as partidas em meados de março por causa da crise de covid-19 e deve retomar as ações em 21 de junho.
“É importante que o campeonato de futebol seja retomado na presença de espectadores, mesmo que em pequeno número”, disse o ministro do Esporte, Oleg Matytsin, de acordo com agências de notícias russas.
“Assisti às partidas da Bundesliga. O clima é muito estranho. Não há emoção suficiente. Sem torcedores, as partidas não parecem do jeito que estamos acostumados.”
O Campeonato Alemão, uma das principais ligas da Europa, retomou as atividades este mês, mas sem torcida.
O órgão russo de vigilância da saúde concordou na quinta-feira que os estádios podem receber torcedores nos jogos da Premier League russa se eles ocuparem não mais que 10% da capacidade da arena.
O atual campeão Zenit São Petersburgo lidera a classificação com 50 pontos após 22 partidas disputadas. Lokomotiv Moscou e Krasnodar estão em segundo e terceiro, respectivamente, nove pontos atrás dos líderes.
Com informações do BandSports