Titular da meta rubro-negra há apenas seis jogos, o goleiro Ronaldo foi o responsável pela classificação do Atlético-GO para as Oitavas de Final da Copa do Brasil diante do Cuiabá. Após a partida terminar empatada sem gols, a decisão foi para os pênaltis e o camisa 1 defendeu a cobrança de Pepê.
Em entrevista ao canal Premiere, Ronaldo afirmou que estuda os principais cobradores de pênaltis da equipe adversária, mas que apesar disso: “O feedback mais importante é ali na hora da partida, você olhar para o atleta, ver o posicionamento dele para finalizar no gol e tomar a melhor decisão possível”.
O arqueiro, de 25 anos, também frisou que o Dragão mereceu a classificação por ter feito uma grande partida contra o Cuiabá e ressaltou o desejo de chegar às finais da Copa do Brasil.
“A gente vai trabalhar para o próximo jogo, esperar o próximo adversário, claro que a gente quer alcançar essa meta, fazer história no clube. Mas é um passo de cada vez para se Deus quiser chegar às finais”, concluiu.
Vale destacar que a melhor campanha que o Atlético-GO já teve em Copa do Brasil, foi a semifinal de 2010. Naquela oportunidade, o Dragão foi eliminado pelo Vitória após ter vencido no Serra Dourada por 1 a 0 com gol de Rodrigo Tiuí e ter sido goleado no Barradão pelo placar de 4 a 0.