Nesta sexta-feira,13, o governador Ronaldo Caiado (DEM), e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado Lissauer Viera (PSB), anunciaram em entrevista coletiva, a retirada da alíquota extraordinária da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência estadual.
“Resolvemos, ouvindo a todos, retirar a parte da emenda constitucional, que propõe a criação da alíquota extraordinária”, disse Ronaldo Caiado, antecipando que o restante do texto da PEC, que tramita na Alego, permanecerá como está. A alíquota atual é de 14,25%, se não houvesse a exclusão, ela poderia chegar em até 22%.
O presidente da Alego destacou que a alíquota extraordinária estava causando desconforto, por conta da insatisfação manifestada pelos poderes Judiciário e Legislativo. “O governador teve a sensibilidade de ouvir a todos. Conversou conosco, com o Judiciário e com os demais órgãos que tinham essa resistência.” Disse Lissauer.
Com essa mudança o presidente destacou, que a Alego deverá colocar a PEC em votação na próxima segunda-feira,16, para que se possa cumprir o prazo necessário de dez sessões ordinária de tramitação da matéria no poder Legislativo. “O governador teve a sensibilidade de ouvir a todos. Conversou conosco, com o Judiciário e com os demais órgãos que tinham essa resistência.” Afirmou o presidente da Alego.