Nesta segunda-feira (1/11), o prefeito Rogério Cruz realizou vistorias em trabalhos feitos pela prefeitura em bairros de Goiânia.
As demandas dos moradores da Vila Mauá e do Parque Anhanguera II, na Região Sudoeste, foram atendidas, e o chefe do Executivo acompanhou estas obras in loco.
De acordo com a gestão municipal, entre os pedidos estão melhorias na sinalização semafórica, obras de drenagem pluvial, revitalização de um campo society e a regularização fundiária de residências cujas famílias aguardam há décadas.
A primeira-dama Thelma Cruz participou da agenda e conversou com famílias sobre alguns serviços desejados pelos moradores.
“Hoje é ponto facultativo em Goiânia, em função do Dia do Servidor transferido para hoje, mas estamos aqui trabalhando. Isto é o que fazemos todos os sábados e domingos: conversar com as pessoas. E nesta segunda-feira estamos aqui, com o secretariado, ouvindo vocês”, disse Thelma.
Um desejo de moradores em algumas cidades são os óbices que aparecem para regularizar uma escritura de uma casa, algo que também foi levado pelos moradores à prefeitura de Goiânia.
O prefeito destacou que sua gestão criou a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária para resolver a situação de famílias que esperam até 40 anos pelo documento.
“Vocês têm o direito a ter a qualidade de vida, inclusive de ter a escritura da casa própria de vocês. Vocês não vão pagar nada pelo documento”, destacou.
Desde a criação da estrutura administrativa, no final de maio, já ocorreu vários resultados. Cerca de 800 escrituras em diversos bairros já foram entregues. Bairros como Real Conquista, Orlando de Morais, Jardim do Cerrado 1, 2, 3 e 4, Jardim Nova Esperança e Vera Cruz foram alguns dos locais atendidos.
O secretário extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, explicou como os trabalhos estão ocorrendo para atender os moradores.
“Sob a diretriz do prefeito Rogério Cruz, trabalhamos fortemente e entregamos, até agora, centenas de novas escrituras a moradores da nossa cidade. Em alguns casos, famílias esperavam há mais de 40 anos pelo documento”, afirmou.
Nesta vistoria, acompanharam o prefeito vereador Juarez Lopes, os secretários Fausto Sarmento (Infraestrutura), Horácio Mello (Mobilidade) e José Alves Firmino (Particular e Chefe de Gabinete), além do presidente da Comurg, Alex Gama, e o secretário Extraordinário Carlin Café.
Leia mais: Chorinho volta ao calendário cultural de Goiânia já nesta sexta-feira, diz prefeitura