A prefeitura de Goiânia entregou na manhã desta quinta-feira (28) o primeiro laboratório Maker no município.
Com a presença do prefeito Rogério Cruz, primeira-dama Thelma Cruz e secretário de Educação Wellington de Bessa, a Escola Municipal Alice Coutinho foi a primeira a receber o projeto, que deve chegar a todas unidades do município.
O chefe do Executivo — em coletiva de imprensa — destacou a importância dos trabalhos dos professores e alunos para aplicar as novas tecnologias em sala de aula.
“Quero agradecer a todos os alunos, na pessoa do professor Kleiber, que vão se empenhar ainda mais para lançar novas tecnologias. Ou seja, o laboratório maker é justamente isso, novas ideias e dialogar em conjunto”, diz.
Ainda de acordo com Cruz, o resultado a longo prazo com esses investimentos ajudará a toda sociedade.
“A nossa prioridade é beneficiar toda a população. Eu vejo como incentivo levar tecnologias às escolas, mas a resposta não é imediata, mas é uma resposta futura que com certeza nos ajudará muito”, pontua.
O secretário Bessa explicou como funciona a parceria com o Sesi neste primeiro momento.
“Na verdade esse é um projeto da Secretaria de Educação o Sesi entrou com a parte de treinamento nesse início do projeto eles nos auxiliaram. Então essa parceria foi essa troca de conhecimento nesse início, mas o laboratório é da secretaria”, destacou.
A proposta faz parte do programa Smart Educação. Além da inserção de ambientes informatizados, alunos da rede municipal serão incentivados a participar de projetos que desenvolvem o interesse por Ciência e Robótica.
Os alunos da da Alice Coutinho foram premiados na Olimpíada Brasileira de Robótica e participaram do maior evento de inovação educacional da América Latina, o Let’s Go Festival, o que deixou professores, pais e alunos muito orgulhosos.
Leia mais: Seinfra realiza serviços de manutenção nas ruas de Goiânia, nesta quinta-feira