20.8 C
Goiânia
segunda-feira, 9, dezembro 2024
- Anúncio -

Rogério Cruz encaminha projeto à Câmara que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), encaminhou à Câmara Municipal um Projeto de Lei que desobriga o uso de máscaras em ambientes abertos da capital. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (11), Rogério informou que a liberação deve ser sancionada já na semana que vem.

Apesar da liberação, as máscaras continuam obrigatórias em locais fechados e que possam gerar aglomeração, como escolas, cinemas e transporte coletivo. De acordo com o prefeito, estádios de futebol e feiras livres são considerados ambientes abertos e também não será obrigado o uso de máscara nestes locais.

O pedido da prefeitura é que em bares e restaurantes também não seja obrigatório o uso da máscara, mesmo quando os clientes de levantam das mesas para transitar pelo local. Uma das justificativas para a flexibilização, é a taxa de ocupação de unidades de terapia intensiva (UTIs) Covid-19 na rede pública do município, que está em 24% e nas enfermarias apenas 2%, com três internações.

Também será ampliada a capacidade de bares, restaurantes, templos religiosos, estádios e eventos para até 15 mil pessoas, desde que seja respeitado o máximo de 80% da capacidade dos locais. “Este é um momento de reerguer economia. Apresentações culturais e esporte geram renda, emprego”, disse o prefeito.


Leia mais: Preço da gasolina sobe 18,7% a partir dessa sexta-feira, anuncia Petrobras

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -