Um representante do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu entrevista à Rádio Bandeirantes para explicar a suspensão da partida entre Goiás e São Paulo pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ronaldo Piacente, procurador-geral da entidade, disse que o risco de contaminação dos atletas das duas equipes, arbitragem e demais envolvidos era muito grande. O jogo estava marcado para às 16h deste domingo, 09.
“A preocupação foi porque os 10 atletas do Goiás estavam concentrados com os demais atletas do Goiás. O risco de contaminação era muito grande não só para os jogadores do Goiás, mas também aos jogadores do São Paulo, arbitragem e outras pessoas que estariam lá presentes”, explicou o procurador-geral.
O STJD solicitou novos testes para os atletas do Goiás como condição para realizar a partida. Caso as novas amostras sejam negativas, não haverá oposição da Justiça Desportiva quanto à nova data da partida.
“Evidentemente, se o laboratório conseguir o negativo desses exames, aí será uma questão de logística do próprio São Paulo com o Goiás, juntamente com a CBF. Se os exames derem todos negativos, caso queiram realizar o jogo amanhã, depois de amanhã ou outra data futura, o STJD não vai se opor quanto a isso”, garantiu Piacente.