Reunião entre Rogério Cruz e setor produtivo discute novas medidas de combate a pandemia

O COE recomendou que o município siga as ações propostas pelo Governo de Goiás, em nota técnica publicada no último dia 16.

0
Decreto Goiânia
(Foto: Divulgação / Prefeitura de Goiânia

Por meio de nota, a Prefeitura de Goiânia informou que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), recebe o setor produtivo, no Paço Municipal, “para discutir medidas de combate à pandemia da Covid-19 na capital”. A reunião tem início por volta das 8h desta sexta-feira (19) e poderá definir, entre outros assuntos, por mudanças no horário de funcionamento do comércio na capital.

Ainda de acordo com a prefeitura, em reunião extraordinária realizada na manhã de quinta-feira (18), o Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) recomendou que o município siga as ações propostas pelo Governo de Goiás, em nota técnica publicada no último dia 16. Goiânia está em Situação Crítica (laranja), segundo matriz de risco desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

O que já foi definido para Goiânia, é a redução da capacidade total de igrejas, bares e restaurantes, que cairá para 30%. Além disso, os horários de funcionamento estabelecidos no decreto em vigor, continuam valendo. Bares e restaurantes continuam funcionando até às 23h. Já lojas de conveniências de distribuidoras de bebidas devem fechar às 22h. Shows de música ao vivo também tem horário limite de 22h.


Leia mais: Catalão suspende serviços não essenciais por oito dias