21.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Reunião entre Caiado e clubes de futebol tem discussões e puxões de orelha

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), recebeu lideranças do futebol goiano para debater a possível liberação das atividades do futebol. Entre discussões e bate bocas, ficou definido que a decisão do retorno das atividades será nesta quarta-feira (27), no encontro do Centro de Operações Emergenciais (COE), às 15h.

Os participantes

Estiveram na videoconferência com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, os principais membros de cada entidade desportiva interessada. Pelo Goiás, o presidente Marcelo Almeida e o vice Mauro Machado; pelo Vila Nova, o presidente Hugo Jorge Bravo e o vice Vinícius Cirqueira; pelo Atlético, presidente executivo Adson Batista e o presidente do Conselho Deliberativo Jovair Arantes; e pelo Goiânia, o presidente Alexandre Godoy; a FGF esteve representada pelo presidente André Pitta; o Sindicato dos Atletas, por Marçal Filho; e o sindicato dos árbitros, por Luciano Joka.

Entre os políticos, participaram da videoconferência o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira; os deputados estaduais Vinícius Cirqueira (Pros) e Henrique Arantes (MDB); secretário de Saúde, Ismael Alexandrino; o secretário de Esporte, Rafael Rahif.

Atlético de volta aos treinos

O governador Caiado se manifestou contra a atitude do Atlético de retomar as atividades sem autorização e disse que a atitude não dá segurança ao clubes e ao jogador. O secretário Ismael também criticou a atitude dos atleticanos e descartou a volta aos treinos.

Os posicionamentos e as discussões

Houve uma discussão entre os presidentes de Goiás e Atlético. Enquanto Marcelo Almeida falava sobre a repercussão negativa se houver caso de Covid-19 entre os jogadores, Adson Batista aproveitou para cobrar a liberação das atividades e dizer que assume a responsabilidade pela segurança e saúde dos atletas atleticanos. O dirigente também citou igrejas, que já podem funcionar, por exemplo.

Hugo Jorge Bravo concordou com Adson Batista. Alexandre Godoi revelou não ter o interesse na volta das atividades sem a previsão de retorno das competições. André Pitta, por sua vez, apenas informou que não existe previsão para a retomada do Goianão 2020, mas não se opôs ao fato das equipes voltarem as atividades.

Futebol é com a Bandeirantes!

Siga as Feras do Esporte no Instagram e acompanhe diariamente o conteúdo que vai ao ar em 820 AM. Veja o estúdio ao vivo pelos perfis da Rádio Bandeirantes no YouTube e Facebook.

10h às 12h – Esporte Notícia
12h às 14h – Esporte em Debate
17h às 19h – Band Esporte Clube
19h às 20h – Panorama Esportivo
21h às 22h – Apito Esportivo

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -