Na manhã deste sábado, 4, uma represa se rompeu na Fazenda São Lourenço, localizada em Pontalina, a 121 quilômetros de Goiânia. O rompimento da represa está sendo agravado pela forte chuva, que castiga o município desde a madrugada.
Ainda não há informações sobre feridos. No início da tarde, o Corpo de Bombeiros de Morrinhos foi acionado para prestar socorro aos moradores, e uma equipe foi enviada para o local.
A Prefeitura de Pontalina já emitiu alerta para os moradores próximos ao Lago Municipal, assim também para quem está em locais com menor altitude. Isso porque a água já atingiu várias ruas da cidade e existe, ainda, risco de rompimento de outras represas na região.
Abastecimento comprometido
Tanto o abastecimento de água quanto o de energia ficaram comprometidos em Pontalina. Por conta das fortes chuvas, a área da captação da Saneago na cidade está inundada em mais de cinco metros. Com isso, o sistema foi paralisado.
De acordo com a Saneago, técnicos aguardam a diminuição do volume de água para avaliar os danos e reparar os equipamentos.
Já a Enel Distribuição Goiás comunicou que cerca de 100 clientes estão com fornecimento de energia interrompido. A companhia esclarece, ainda, que os técnicos estão enfrentando dificuldades de deslocamento devido à situação encontrada na cidade. Equipes extras de atendimento emergencial estão na região para prestar apoio.
Leia mais:
Bombeiros buscam por jovem que desapareceu no Lago Corumbá III, em Luziânia