A vitória na última rodada, contra o CSA, deu um outro ânimo para o Vila Nova. Apesar de vir de uma sequência invicta, os vários empates incomodavam e chegaram a causar certa desconfiança no torcedor. O zagueiro Renato, que ganhou a titularidade para a Série B, admite que o resultado positivo trouxe uma nova perspectiva aos jogadores:
“Vencer é bom demais, estávamos precisando. O grupo vinha trabalhando muito e com uma sequência dura de adversários, fizemos bons jogos, mas os resultados não vinham. Agora veio e isso é muito importante, o ambiente melhora, conseguimos projetar melhor o trabalho, então o momento agora é dar sequência e buscar novas vitórias”.
Nesta terça (15) o Tigrão enfrenta o Náutico, líder do campeonato com 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas e coloca em xeque essa sequência invicta. Renato analisa o confronto como equilibrado, garante respeito ao adversário mas vê o Vila com totais condições de anotar mais uma vitória no Brasileirão:
“A gente vem enfrentando adversários muito qualificados e o Náutico não vai ser diferente. É líder, vem fazendo um grande campeonato e merece nosso respeito. Mas vamos entrar com muita garra e muita dedicação, precisamos entrar forte. Será um grande jogo e vamos em busca de manter nossa invencibilidade”.
A bola rola para Náutico e Vila Nova às 19h no Estádio dos Aflitos, em Recife.
Leia mais: Colado no G-4, Vila Nova encara líder Náutico pela sequência da Série B