17.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, julho 2024
- Anúncio -

Região Noroeste recebe 5º Mutirão de Goiânia deste ano no sábado (22) e domingo (23)

Iniciativa visa atender às demandas da população com a disponibilização de atendimentos e serviços administrativos e fiscais, consultas médicas, vacinas, dentre outros

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O 5º Mutirão de Goiânia neste ano será na região Noroeste, no próximo sábado (22) e domingo (23). Os estandes com mais de 200 serviços disponíveis para beneficiar a população serão montados na Praça da Feira, localizada na Rua JC-1 c/ Av. do Povo e Rua da Divisa, entre o Jardim Curitiba e a Vila Mutirão. 

A partir de quarta-feira (19), os moradores já poderão contar com o gabinete itinerante do prefeito Rogério Cruz e dos secretários, além da oferta de serviços relacionados ao CadÚnico, Sine e Habitação.

 “A disponibilidade de mais de 200 atendimentos no sábado e domingo facilita a vida do cidadão, que nem sempre tem tempo de resolver suas pendências durante a semana”, afirma Rogério Cruz.

No Mutirão, serão oferecidos serviços do Atende Fácil, dentre eles os relacionados à Sefin, como parcelamentos, revisões e negociações; da Mobilidade, como recursos, defesa prévia e cartões especiais; da Seplanh, como certidões e Alvará Fácil; Habitação, com informações sobre plantas populares e cadastro habitacional; Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, com acolhimento, Central de Libras e Emissão de ID Jovem, dentre outros.

O evento também contará com serviços da Sedhs, com orientações sobre serviços e programas dos Cras e CadÚnico; e outros relacionados à Sedec, Junta Militar, Procon Municipal; Guarda Civil Metropolitana; Educação.

Na área da Saúde, serão ofertadas consultas médicas em diversas especialidades, vacinação, testagem para Covid-19 e exames. Os pets de pequeno porte da população de baixa renda (CadÚnico) terão acesso a consultas. Cães e gatos também podem ser vacinados com a Antirrábica. 

O Meio Ambiente distribuirá mudas medicinais e do cerrado, enquanto o Esporte garante a diversão com modalidades como tênis de mesa e aulas de dança.

Quem passar pelo Mutirão pode solicitar, ainda, os serviços da Central de Finanças, Sine Móvel com vagas de emprego e cursos de qualificação, e cadastramentos relacionados ao transporte público, como os cartões especiais criados pela Prefeitura de Goiânia.

 As pastas da Cultura, Políticas para as Mulheres, Economia Criativa, Turismo e Lazer, Comurg, Seinfra, Segov e GoiâniaPrev também marcam presença com serviços diversos. Durante o Mutirão, a população também confere o Podcast “Tô no Mutirão”, com entrevistas e participações especiais.

Leia mais: Prefeitura de Goiânia promove Semana do Emprego com entrevistas e contratações imediatas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -