Sob olhares ansiosos do torcedor esmeraldino, o Goiás venceu o Brasil-RS na noite deste sábado, no Estádio da Serrinha, por 2×1. Além da festa nas arquibancadas, outro ponto que chamou à atenção foi a forte presença do VAR na partida, que anulou 1 gol esmeraldino, validou outro e ainda marcou um pênalti para o Brasil. Alef Manga, de pênalti, e Caio Vinícius foram os marcadores do Verdão e Erisson descontou para os gaúchos.
Com a vitória, o Goiás chegou aos 45 pontos, manteve a vice-liderança da Série B e segurou a diferença para o líder Coritiba em apenas 3 pontos. Na próxima rodada o time enfrenta o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina. O jogo acontece na terça-feira (21), às 19h.
VITÓRIA DIANTE DO SEU TORCEDOR
Surpreendendo, o Brasil-RS iniciou a partida buscando uma postura mais ofensiva, pressionando a saída de bola e criando dificuldades para a defesa esmeraldina. Porém, o Goiás foi quem assustou primeiro: aos 5 minutos, Alef Manga acertou um belo chute cruzado e balançou as redes. Minutos depois o VAR encontrou um impedimento de Caio Vinícius que, na visão do árbitro, participou do lance ao atrapalhar a ação do goleiro e o gol foi anulado.
Na faixa dos 17, foi a vez dos visitantes chegarem com perigo. Em cobrança de falta venenosa, Rômulo desviou de cabeça e obrigou Tadeu a se esticar todo e cair no canto inferior esquerdo para fazer grande defesa e segurar o 0x0. O Goiás era quem dominava as ações e chegou à sua recompensa aos 42. Caio Vinícius foi derrubado na área, o árbitro assinalou pênalti. Alef Manga cobrou e anotou 1×0 Verdão.
Na etapa final o Goiás seguia controlando a posse de bola, porém, o Brasil-RS veio com modificações e estava um pouco mais ligado na partida. O time gaúcho apostava nas bolas aéreas e obrigavam os zagueiros David Duarte e Reynaldo a ficarem atentos por cima. Aos 15 minutos o Verdão aplicou um duro golpe no Brasil, que tentava voltar à partida:
Élvis encontrou um excelente lançamento para Alef Manga, que invadiu a área, fez boa jogada individual e tocou para Caio Vinícius colocar no fundo das redes. Em campo, o gol foi anulado por impedimento, porém, o VAR reavaliou a jogada e confirmou o segundo gol esmeraldino. No último minuto de jogo o Brasil ainda fez o seu gol com Erisson, em cobrança de pênalti, mas não foi o suficiente para evitar a derrota.
FICHA TÉCNICA
Brasileirão Série B – 24ª rodada
Goiás 2×1 Brasil-RS
Data: 18/09/2021
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia-GO
Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Auxiliares: Jucimar dos Santos (BA) e Edevan Oliveira (BA)
Gols
Goiás: Alef Manga (pênalti 42’ 1T – 1×0); Caio Vinícius (15’ 2T – 2×0)
Brasil-RS: Erisson (pênalti 54′ 2T – 2×1)
Cartões amarelos: Arthur Henrique (GEB); Reynaldo (GEC); Iago Mendonça (GEC); Rezende (GEB); Erisson (GEB); Nogueira (GEB)
Cartões vermelhos: Iago Mendonça (GEC)
Goiás: Tadeu; Apodi, David Duarte, Reynaldo (Iago Mendonça) e Hugo; Rezende (Fellipe Bastos), Caio Vinícius e Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte), Diego e Nicolas (Welliton).
Técnico: Marcelo Cabo
Vila Nova: Nogueira; Oliveira, Arthur Henrique, Leandro Camilo (Rone) e Paulinho; Diego Gomes (Wesley), Rômulo, Kevin (Gabriel Terra), Rildo (Gabriel Poveda) e Netto; Erisson. .
Técnico: Cléber Gaúcho