Rebelião em presídio de Aparecida de Goiânia termina com 2 presos feridos

0

Uma rebelião entre presos do Complexo Prisional em Aparecida de Goiânia, localizado na região metropolitana da capital goiana, foi registrado no início da tarde desta sexta-feira (19). Na unidade, detentos fizeram a transmissão de uma live cobrando por melhores condições na cadeia.  Segundo a polícia, equipes foram enviadas para solucionar a ação, além de que um efetivo do Corpo de Bombeiros também foi encaminhado.

Dois detentos ficaram feridos durante rebelião registrada na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia, nesta sexta-feira (19/2). A informação é da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária, que garante que a situação já está controlado no presídio. Não há registros de mortes. Durante o motim, familiares dos presos se concentraram na porta do Complexo Prisional e chegaram a forçar entrada no espaço. Houve tumulto.  

O motim foi registrado um dia após a morte de um vigilante penitenciário temporário, que foi executado a tiros ao lado da esposa na porta do Complexo Prisional de Aparecida. A rebelião também foi realizada na semana em que houve mudança na gestão da DGAP. O tenente-coronel Franz Augusto Rasmussen assumiu o comando.