Reabre período de matrículas para ano letivo de 2023 nas escolas estaduais

Data:

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), reabre neste sábado (7) o sistema de solicitação de vagas para o ano letivo de 2023. O objetivo é atender os estudantes que perderam o período de matrículas ou que não confirmaram o interesse na vaga disponibilizada. Assim como no primeiro período, as solicitações deverão ser feitas de forma on-line, no site. Na ocasião, o interessado precisará informar o nome completo do aluno; a data de nascimento; o CPF do aluno (ou responsável); endereço; telefone para contato; e a etapa, série e turno nos quais deseja se matricular.

Segundo a secretaria, além dos dados pessoais, será necessário indicar três opções de escolas onde, preferencialmente, deseja uma vaga. O sistema fará a alocação com base nas indicações do aluno e no número de vagas disponíveis nas unidades escolares indicadas. Caso não seja possível atender o estudante em nenhuma das opções escolhidas, a vaga pode ser disponibilizada em uma escola estadual próxima à primeira opção do aluno.

Transferências

A pasta ressalta que também a partir do dia 7 de janeiro, estudantes que não tenham interesse em permanecer na mesma unidade escolar podem solicitar a Transferência por Interesse Próprio (TIP). A solicitação é feita na escola onde o aluno está matriculado, devendo este indicar três opções de escola nas quais deseja concorrer a uma vaga.  Da mesma forma que nas solicitações de matrícula, a transferência estará sujeita à disponibilidade de vagas nas unidades indicadas, não havendo reserva de vagas na escola de preferência.

Confirmação

A consulta da unidade escolar onde a vaga foi disponibilizada poderá ser feita a partir do dia 23 de janeiro, no site. Para efetivar a matrícula, no entanto, o responsável pelo estudante deve comparecer à escola indicada levando os documentos pessoais do estudante, bem como os comprovantes de endereço e de escolaridade. A confirmação e efetivação da matrícula deverá ser feita até o dia 27 de janeiro.

Leia mais:

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aeroporto de Goiânia registra alta no fluxo aéreo e supera 914 mil passageiros no 1º trimestre de 2026

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, registrou crescimento no...

Banco de Leite do Hospital da Mulher opera com 50% do estoque e faz apelo por novas doadoras 

Atualmente, a unidade conta com apenas 150 litros de leite, metade da capacidade ideal de 300 litros mensais necessária para atender a demanda com segurança

Após morte de animal, agressor é preso e multado em R$ 50 mil pela Prefeitura de Aparecida

Inicialmente, a penalidade administrativa havia sido fixada em R$ 30 mil

Comércio varejista de Goiás cresce 1,9% em fevereiro e supera média nacional

Resultado é o melhor em cinco meses e mantém trajetória de alta, com destaque para combustíveis e supermercados