O rapper Hungria Hip Hop, de 34 anos, foi internado nesta quinta-feira (2) em Brasília, após apresentar sintomas de intoxicação por metanol, incluindo dor de cabeça intensa, náuseas, vômitos, visão turva e acidose metabólica. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, confirmou a informação durante coletiva de imprensa.
O hospital DF Star informou que os sintomas do artista coincidem com casos já registrados em São Paulo e Pernambuco. Hungria passou por hemodiálise, procedimento que filtra o sangue para retirar substâncias tóxicas. O estado de saúde dele é estável. De acordo com o assessor do rapper, ele teria consumido vodca na casa de um amigo, na região de Vicente Pires, próxima ao centro da capital federal.
O cantor havia realizado um show em São Paulo no fim de semana anterior, estado com maior número de casos suspeitos de intoxicação por metanol. A polícia prendeu recentemente pessoas suspeitas de falsificar bebidas alcoólicas em São Paulo.
O pai do artista, Manoel Neves, tranquilizou os fãs, afirmando que Hungria “está bem e fora de perigo”.
Leia Mais: Bombeiro canta para acalmar idosa em crise psiquiátrica no Jardim Planalto, em Goiânia
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok
Segundo o Ministério da Saúde, o país registra até o momento 59 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo:
- 12 confirmados por exames laboratoriais;
- 47 em investigação;
- 1 morte registrada.
A orientação das autoridades é clara: evite consumir bebidas de procedência duvidosa e procure atendimento médico imediato caso surjam sintomas semelhantes aos citados