25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Quase 300 mil árvores foram plantadas em Goiânia nos últimos dois anos, segundo Amma

De acordo com balanço divulgado pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), 2022 bateu recorde com o plantio de 199.591 mudas de árvores, enquanto em 2021 foram plantadas 92.088.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) de Goiânia, plantou 291.679 mudas de árvores nos últimos dois anos. Os plantios foram realizados em Áreas de Preservação Permanente como parques, ou como compensações ambientais e ações como o Arboriza GYN, que visa a recuperação de áreas anteriormente degradadas. As informações são de balanço divulgado pela Amma nesta quinta-feira (5).

“Plantamos quase 200 mil mudas de árvores apenas em 2022, garantindo as políticas públicas de arborização e cuidando do Meio Ambiente em Goiânia”, diz o presidente da Amma, Luan Alves. Segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos), a “meta é plantar um milhão de árvores” em quatro anos.

Durante o Arboriza GYN 2.0, realizado em novembro do ano passado, a Amma plantou, com a ajuda da comunidade, 78.951 árvores, dentre as quais 200 mudas de pequizeiro produzidas pela agência. A maioria dessas foram plantadas no Setor Grajaú, que recebeu 50 mil mudas de árvores nativas.

Outros pontos de plantio

Em ações paralelas, foram plantadas mudas no Parque Cascavel, Reserva Ambiental Três Marias, Parque Macambira Anicuns, Bosque dos Anjos, Residencial Vale do Araguaia, Residencial Eldorado Oeste e na APP Vargem Bonita. No ano anterior, a Amma havia plantado 61 mil árvores dentro do programa ArborizaGyn 1.0, em novembro de 2021.

Goiânia também recebeu, em 2022, o plantio de mais de sete mil mudas de árvores realizadas pela Companhia Municipal de Urbanização (Comurg) como compensação ambiental pelas obras do Bus Rapid Transit (BRT). Novos plantios continuam em 2023.

Disque-Árvore

Marco das políticas públicas de arborização da capital considerada a mais verde do país, o Disque-Árvore foi responsável pelo plantio de mais de mil mudas de em Goiânia nos últimos 12 meses. A solicitação pelo Disque-Árvore é feita via WhatsApp (62) 9 9639-7495. Durante a solicitação, o cidadão responderá um formulário do Google, enviará dados pessoais e fotos da calçada.

“Os técnicos da Amma avaliarão as condições do local, e indicarão a melhor espécie para ser plantada naquele lugar”, explica Luan Alves. A partir disso, o plantio será agendado e, na data e local estipulados, a equipe realizará de forma correta, e orientará sobre os cuidados.


Leia mais: Procon Goiás fiscaliza aumento de preços de combustíveis na Região Metropolitana de Goiânia

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -