21.8 C
Goiânia
quinta-feira, 18, abril 2024
- Anúncio -

Quadrilha é suspeita de desviar combustíveis com ajuda de motoristas, em Senador Canedo

Os próprios membros da organização criminosa denominam a modalidade criminosa de "jiboiagem".

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DECAR), deflagrou nesta terça-feira (06) a Operação Constrição. Foram cumpridos 11 mandados de prisão cautelar e 12 de busca e apreensão contra uma organização criminosa investigada por desviar combustíveis das distribuidoras de Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Os desvios aconteciam por meio da subtração e receptação de cargas de combustíveis das distribuidoras.

A organização criminosa atua aliciando motoristas que carregam no polo distribuidor de combustíveis para que entreguem os caminhões-tanque carregados em locais onde realizam a extração de parte da carga, sem romper os lacres de segurança dos veículos. Os próprios membros da organização criminosa denominam a modalidade criminosa de “jiboiagem”.

Operação Constrição

Além do cumprimento dos mandados judiciais, foram apreendidos milhares de litros de combustíveis e materiais relativos às práticas da organização criminosa. Os mandados foram expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem ou Ocultação de Bens, Direito e Valores da Comarca de Goiânia. E foram cumpridos em Goiânia, Senador Canedo e Anápolis.

Além dos mandados de prisão cumpridos, cinco dos alvos foram presos ainda em flagrante delito por crimes ambientais, já que armazenavam substância perigosa em desacordo com a legislação.


Leia mais: Força-tarefa visa impedir aglomerações em cidades turísticas no feriado de 12 de outubro

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -