PSDB retoma neste sábado as prévias para escolha do candidato à presidência da República

Data:

O PSDB retomou neste sábado (27) a votação das prévias da sigla para a escolha de um entre os três candidatos do partido para a pré-candidatura à presidência da República.

O partido contratou, agora, os serviços de outro aplicativo já que houve um problema com a outra ferramenta, no último domingo (21), em que foi preciso suspender a votação. Disputam as prévias o governador de São Paulo, João Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ex-senador Arthur Virgílio.

Segundo o PSDB, a votação ocorre de forma online, das 8h às 17h. Após esse horário, os dados das urnas eletrônicas da votação presencial e dos dois sistemas online serão apurados.

Quem anunciou a nova data das prévias foi o presidente do partido, Bruno Araújo, na tarde da última sexta-feira (26). A Executiva Nacional do PSDB passou a semana se reunindo com as campanhas e testando novos softwares para dar prosseguimento à votação dos mais de 40 mil filiados que não conseguiram votar no último domingo (21).

Ainda de acordo com a sigla, a votação de hoje fica aberta apenas para aqueles que já tinham feito a inscrição até o dia 14 de novembro e não conseguiram votar no último domingo. Os que conseguiram registrar a escolha, presencialmente, ou por meio do aplicativo, que os votos serão armazenados e não precisam refazer a operação.

Os três candidatos tucanos não se opuseram à retomada das prévias. Eles apoiaram a decisão do presidente Bruno Araújo em dar sequência ao processo neste sábado.

Eduardo Leite explicou que agora há confiabilidade no pleito e pediu que cada tucano vote com o coração.

“A segurança de que todos os votos serão sigilosos foi alcançada. Que cada tucano vote com o coração e esperança”, comentou.

Na mesma linha, João Doria entende que o processo do sufrágio é correto e que o partido superará os incidentes anteriores.

Arthur Virgílio defende unidade da sigla e que o vencedor seja peremptoriamente apoiado por todos.

“Com união e realismo, o PSDB pode ser um grande player nas eleições de 2022, que as prévias se concretizem e o vencedor saia apoiado por todos”, acrescentou.


Leia mais: Em menos de 24h, PC prende suspeito de furtos em clínicas médicas

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia recebe 19 novos ônibus com ar-condicionado, Wi-Fi e tecnologia Euro 6

Veículos começam a circular imediatamente e integram programa que prevê a renovação de toda a frota do transporte coletivo até 2027

Comurg mobiliza 966 trabalhadores para limpeza no dia das eleições

Força-tarefa atuará nos 356 locais de votação de Goiânia e terá equipes durante o dia e à noite para recolher resíduos de campanha

Google Cloud destaca Goiás na transformação digital do setor público

Thomas Kurian destacou o uso de inteligência artificial pelo Estado durante o Google Cloud Summit Brasil 2026, em São Paulo

Goiás prepara operação integrada de segurança para as eleições

Operação coordenada pela SSP-GO mobilizará forças estaduais, federais e municipais nos 246 municípios durante o primeiro turno, em 4 de outubro