O PSDB retomou neste sábado (27) a votação das prévias da sigla para a escolha de um entre os três candidatos do partido para a pré-candidatura à presidência da República.
O partido contratou, agora, os serviços de outro aplicativo já que houve um problema com a outra ferramenta, no último domingo (21), em que foi preciso suspender a votação. Disputam as prévias o governador de São Paulo, João Doria; o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; e o ex-senador Arthur Virgílio.
Segundo o PSDB, a votação ocorre de forma online, das 8h às 17h. Após esse horário, os dados das urnas eletrônicas da votação presencial e dos dois sistemas online serão apurados.
Quem anunciou a nova data das prévias foi o presidente do partido, Bruno Araújo, na tarde da última sexta-feira (26). A Executiva Nacional do PSDB passou a semana se reunindo com as campanhas e testando novos softwares para dar prosseguimento à votação dos mais de 40 mil filiados que não conseguiram votar no último domingo (21).
Ainda de acordo com a sigla, a votação de hoje fica aberta apenas para aqueles que já tinham feito a inscrição até o dia 14 de novembro e não conseguiram votar no último domingo. Os que conseguiram registrar a escolha, presencialmente, ou por meio do aplicativo, que os votos serão armazenados e não precisam refazer a operação.
Os três candidatos tucanos não se opuseram à retomada das prévias. Eles apoiaram a decisão do presidente Bruno Araújo em dar sequência ao processo neste sábado.
Eduardo Leite explicou que agora há confiabilidade no pleito e pediu que cada tucano vote com o coração.
“A segurança de que todos os votos serão sigilosos foi alcançada. Que cada tucano vote com o coração e esperança”, comentou.
Na mesma linha, João Doria entende que o processo do sufrágio é correto e que o partido superará os incidentes anteriores.
Arthur Virgílio defende unidade da sigla e que o vencedor seja peremptoriamente apoiado por todos.
“Com união e realismo, o PSDB pode ser um grande player nas eleições de 2022, que as prévias se concretizem e o vencedor saia apoiado por todos”, acrescentou.
Leia mais: Em menos de 24h, PC prende suspeito de furtos em clínicas médicas