Projeto prevê transporte interestadual gratuito para profissionais de saúde durante pandemia

Data:

O Projeto de Lei nº 3278/20 prevê transporte interestadual gratuito para profissionais de saúde que se desloquem à serviço durante a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo o autor da proposta, deputado José Nelto (Pode-GO), equipes médicas e de enfermagem têm se deslocado diariamente entre os estados brasileiros para cobrir carência de profissionais em algumas regiões e garantir o socorro às vítimas da Covid-19.

“O projeto tem o objetivo de facilitar esses deslocamentos, permitindo que os trabalhadores da área de saúde transitem de uma cidade a outra, por meio hidroviário, terrestre ou aéreo, sem necessidade de desembolsar recursos próprios”, diz o parlamentar.

Indenização às empresas
Em análise na Câmara dos Deputados, o texto prevê que regulamento do Poder Executivo definirá as regras para a concessão da gratuidade e para a indenização dos transportadores pelo custo do bilhete de passagem.

As despesas serão cobertas pelo orçamento destinado ao enfrentamento da emergência relacionada à pandemia de Covid-19.

(Com informações da Agência Câmara)


Leia mais:

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Caldas Country anuncia Hugo & Guilherme e Zezé Di Camargo & Luciano como primeiras atrações dos 20 anos do festival

Festival em Caldas Novas aposta em mistura entre nova geração e ícones do sertanejo para celebrar duas décadas de história

Polícia Civil prende integrantes da torcida Esquadrão Vilanovense por ataques contra torcedores do Goiás na Grande Goiânia

Investigação aponta emboscadas promovidas por integrantes de torcida organizada rival após final do Campeonato Goiano

Governo de Goiás anuncia Arraiá do Bem 2026 com shows gratuitos de João Gomes, Zé Felipe e Murilo Huff no Estádio Serra Dourada

A organização informou que a plataforma para emissão dos ingressos gratuitos e os pontos de entrega dos alimentos ainda serão divulgados