32.8 C
Goiânia
quarta-feira, 27, agosto 2025

Programa Goiânia + Humana leva atendimentos de saúde à Região Noroeste 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará neste fim de semana (29, 30 e 31/8) a primeira edição do programa Goiânia + Humana, na Praça da Feira, Avenida Mangalô, Setor Morada do Sol, que fica na Região Noroeste. A iniciativa oferecerá atendimentos médicos, odontológicos, vacinação e exames laboratoriais e de imagem totalmente gratuitos. 

Os serviços oferecidos incluem consultas com clínicos gerais e oftalmologistas, atendimentos odontológicos, vacinação antirrábica e testagem para Covid-19 e ISTs. Também são realizados exames como ultrassonografia de próstata, mama, abdômen e tireoide, eletrocardiograma, espirometria, mamografia e exames oftalmológicos de tonometria e autorrefração.

O programa também distribuirá kits de higiene bucal, realizará aferição de pressão, dosagem de glicemia e sessões de auriculoterapia. Os atendimentos atenderão tanto pacientes com agendamento prévio quanto aqueles que comparecerem espontaneamente. 

Leia Mais: MPGO ajuíza ação para convocação de aprovadas(os) em concurso da Educação de Goiânia

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Foto: SMS

O prefeito Sandro Mabel ressalta que a iniciativa facilita o acesso da população aos serviços de saúde, proporcionando atendimento ágil e acolhedor. “Vamos levar acolhimento, cuidado e atendimento de maneira mais rápida, tornando a gestão cada vez mais presente no dia a dia das pessoas”, afirmou. 

O secretário municipal de Saúde, Luiz Pellizzer, destaca a importância do programa para o diagnóstico precoce e acompanhamento clínico. “Disponibilizar consultas, exames, testagem e outros tipos de atendimento no mesmo local é muito positivo para ampliar o diagnóstico precoce de doenças e o acompanhamento clínico. A iniciativa favorece tanto os usuários, que resolvem suas demandas de forma célere, quanto a rede de saúde, que consegue reduzir as filas de espera e alcançar mais pessoas”, disse. 

Foto: SMS
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -