Programa da OVG que acolhe adolescentes grávidas ganha novo ponto de atendimento em Goiânia

0
Foto: Reprodução

O programa Meninas de Luz, desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), ganhou uma novo local de atendimento em Goiânia. A partir desse ano, o projeto passa a funcionar no Centro de Adolescentes Tecendo o Futuro, no Jardim Novo Mundo.

No local, o atendimento será realizado toda segunda-feira das 13 às 17 horas, e é totalmente gratuito. A capacidade inicial de atendimento no espaço será de 20 gestantes e as vagas são voltadas para as adolescentes grávidas que moram na região leste da capital e em Senador Canedo.

Em Goiânia, o projeto já é realizado no Centro Social Dona Gercina Borges, em Campinas. O programa atende adolescentes e jovens grávidas com menos de 21 anos incompletos, incluindo vítimas de violência ou exploração sexual.

Com uma equipe composta por profissionais de diversas áreas, como psicólogos e assistentes sociais, o projeto discutirá temas relacionados à educação sexual, planejamento familiar, direitos do cidadão, importância da formação do vínculo da mãe com a criança, entre outros.

Inscrições

As interessadas em fazer parte da iniciativa devem ir pessoalmente ao Centro de Adolescente Tecendo o Futuro, localizado na Avenida Cristóvão Colombo com a Rua Managuá, no Jardim Novo Mundo, em Goiânia. É preciso levar comprovante de endereço atualizado, documentos pessoais e ultrassom ou Cartão da Gestante.

O ‘Meninas de Luz’ também está com inscrições abertas para a unidade de Campinas. As gestantes devem procurar o Centro Social Dona Gercina Borges, localizado na Rua Benjamin Constant, número 239, das 8h às 16h30.

Mais informações: 62 3201-6952 / 3201-6955.

Leia mais:

Aparecida abre 350 vagas para atividades esportivas e culturais