Uma profissional da área de saúde de 38 anos morreu na manhã deste sábado (4), em Goiânia, com coronavírus (Covid-19). A informação foi repassada pelo Hospital do Coração, local onde ela estava internada, por meio de nota. Adelita Ribeiro era técnica do Hemolabor e trabalhava no Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) Novo Mundo.
Essa é a terceira morte por Coronavírus no Estado de Goiás.
De acordo com a nota da unidade de saúde, a paciente não tinha nenhum tipo de comorbidades, foi internada no dia 30 de março e depois encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com ventilação mecânica.
Em seguida, o quadro da profissional evoluiu para uma parada cardiorrespiratória, foi reanimada, mas não resistiu.
O último plantão realizado por Adelita foi no dia 27 de março. Em umA foto em redes sociais é possível vê-la com um grupo de profissionais de saúde que fizeram campanha para que as pessoas ficassem em casa e praticassem o isolamento social.
O Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde no Estado de Goiás (Sindsaúde/GO) lamentou a morte da profissional por meio das redes sociais.”Foi com imensa tristeza e profundo pesar, que o Sindsaúde-GO recebeu a triste notícia do falecimento da trabalhadora Adelita Ribeiro da Silva, 38 anos. Ela era servidora da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e atuava como técnica de laboratório no Cais Novo Mundo e também no Hemolabor”.
Até o momento, existem em Goiânia 69 casos confirmados de Coronavírus. Destes, oito estão internados.
Leia mais:
Brasil tem 9.026 casos confirmados e 359 mortes por coronavírus