Professores de Aparecida de Goiânia vão receber retroativos do Piso Nacional

Data:

Um acordo entre a Prefeitura de Aparecida de Goiânia e o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Goiás (Sintego), firmado junto à Justiça de Goiás, vai permitir que os professores do município recebam o pagamento retroativo do Piso Nacional do Magistério referente aos anos de 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. 

De acordo com o documento acordado, a Prefeitura de Aparecida pagará R$ 11,5 milhões a mais de 2.500 professores que têm direito ao valor retroativo em duas parcelas. A primeira, referente ao Piso Salarial 2015 e 2016 será depositada na conta bancária do servidor até o dia 30 de dezembro de 2019 e a segunda parcela, relativa ao Piso Salarial de 2017, 2018 e 2019, será feita até  o mês de agosto de 2020.

Ainda segundo o acordo firmado, o valor pago não terá incidência de juros e multas em sua assinatura. O prefeito Gustavo Mendanha destacou que o bom diálogo entre o poder público e a categoria foi essencial para o fechamento deste acordo e falou ainda da importância de todos os servidores da Educação para um futuro melhor para as crianças.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o gestor disse que os professores “são peças fundamentais na criação de uma sociedade mais justa e igualitária, por isso trabalhamos, desde 2017, na busca de uma solução que fosse boa para todas as partes. Assim, hoje, resgatamos esse compromisso com os nossos servidores da Educação”.

O presidente do Sintego Aparecida, Valdeci Português, também comemorou o resultado do acordo entre o município e a categoria. “Essa é uma vitória da categoria que vem lutando desde 2015 para receber os salários retroativos conforme o piso salarial. Desde sempre nos juntamos com a prefeitura, que foi sensível à causa, para dialogar e desta forma construímos esse acordo que beneficia os professores do município”, afirmou.

Leia mais:

Prefeito Gustavo Mendanha antecipa pagamento dos salários de servidores para essa segunda-feira

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Alemanha, Costa do Marfim e Equador avançam no Grupo E; Curaçao se despede

O Grupo E da Copa do Mundo 2026 foi...

Holanda vence Tunísia, Japão empata com Suécia e será adversário do Brasil na Copa do Mundo

A Suécia, com quatro pontos, garantiu classificação entre os melhores terceiros colocados

Estados Unidos lideram Grupo D apesar da derrota para a Turquia; Austrália também avança à próxima fase

Os Estados Unidos terminaram na liderança do Grupo D...

Brasil encara o Japão no primeiro desafio do mata-mata, no dia 29, às 14h, em Houston

O confronto marca o início do mata-mata para a equipe comandada por Carlo Ancelotti, que terminou a fase de grupos na liderança da Chave C