O Procon Goiás interditou, nesta quinta-feira (17), um açougue localizado no Jardim Curitiba, em Goiânia, após denúncia de que o estabelecimento mantinha em estoque produtos impróprios ao uso e consumo. Durante a operação, os fiscais flagraram carnes que, mesmo armazenadas em freezer, apresentavam forte odor. Além disso, os freezers estavam em um ambiente sujo junto a embalagens de amaciante, produtos de limpeza e óleos veiculares.
Leia mais: Prefeitura de Goiânia prepara abraço ao lago do Parque Vaca Brava com 500 metros de laços rosa
Os fiscais encontraram também um depósito que continha gordura de porco armazenada em garrafas pet sem indicação de fabricação, validade ou origem. No mesmo espaço, o açougue guardava embalagens de agrotóxico e ração animal. Além disso, os agentes flagraram também cordas, machados e outros equipamentos que dão indícios de que o corte do gado é feito no local. A suspeita é que o açougue lida com animais de origem clandestina.
Os fiscais da Agrodefesa apreenderam cerca de 80 quilos de produtos. Entre eles, gordura de porco, carnes e linguiças, pois estavam em desacordo com as normas regulamentares dos órgãos competentes.
O açougue está interditado cautelarmente e teve suas atividades suspensas. O local só voltará a funcionar após nova inspeção dos fiscais do Procon Goiás apontar a regulação completa das atividades. O proprietário, além das sanções administrativas, poderá responder por crime contra as relações de consumo.
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube, nos acompanhe no TikTok.