34.8 C
Goiânia
quinta-feira, 9, outubro 2025

Procon Goiás autua Wepink por descumprimento de prazo e falta de assistência ao consumidor 

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Procon Goiás autuou a empresa de cosméticos Wepink pelo descumprimento do prazo de entrega de produtos adquiridos pelo site, além da ausência de assistência ao consumidor no pré e pós-venda. Entre 2024 e 2025, o órgão recebeu cerca de 340 reclamações contra a marca por atrasos e não entrega de pedidos. 

De acordo com a fiscalização, a Wepink anuncia e comercializa produtos de perfumaria e cosméticos em âmbito nacional, mas não cumpre os prazos informados durante a compra. Em um dos casos denunciados ao Procon, uma consumidora relatou que comprou produtos no site da Wepink há cerca de sete meses e ainda não os recebeu. Mesmo solicitando o cancelamento e o estorno dos valores pagos, a empresa não atendeu à demanda. 

O grande chamariz da marca são as lives realizadas nas redes sociais, nas quais influencers anunciam produtos a preços promocionais. Durante as transmissões, os links de compra são disponibilizados. Apesar das inúmeras reclamações por falta de entrega e dificuldade de contato para cancelamento ou estorno, as lives continuam sendo realizadas. 

O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, reforça que produtos divulgados devem ser entregues. “O atraso ou a não entrega de uma mercadoria anunciada configura descumprimento de oferta. O consumidor tem direito a outro produto equivalente ou à restituição integral do valor pago, incluindo custos de envio e eventuais perdas e danos financeiros. Após o descumprimento do primeiro prazo de entrega, se o consumidor ainda desejar o produto, a empresa precisa estabelecer um novo prazo”, explica. 

Leia Mais: Pesquisa do Procon Goiânia identifica variação de até 300% em brinquedos para o Dia das Crianças 

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Histórico 

Devido ao número expressivo de reclamações em 2024, o Procon Goiás notificou a Wepink no início de 2025, concedendo 20 dias para envio de documentação explicando os atrasos e a falta de entrega. A empresa não entregou os documentos dentro do prazo e, por isso, a fiscalização já a havia autuado anteriormente.

A Wepink foi autuada por descumprir o Código de Defesa do Consumidor. O artigo 6º garante ao consumidor direito à informação e proteção contra práticas abusivas. Já o artigo 39 prevê sanções para recusa ou descumprimento injustificado das demandas do consumidor, incluindo falta de prazo para cumprir obrigações.

Além da autuação da loja virtual, os quiosques da Wepink nos shoppings Flamboyant e Passeio das Águas, em Goiânia, receberam notificações para esclarecer políticas de preços e promoções. A análise não identificou irregularidades nesses pontos físicos.

Tentamos contato com a Wepink para obter uma posição sobre as autuações e as reclamações de consumidores, mas não obtivemos retorno. O espaço segue aberto para manifestação da empresa.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -