32.8 C
Goiânia
quinta-feira, 16, outubro 2025

Procon Goiás autua 10 postos em Goiânia por aumento abusivo no preço do etanol

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Procon Goiás autuou 10 postos de combustíveis em Goiânia por prática abusiva de preços, após fiscalização realizada na última semana. A ação foi motivada pelo aumento do etanol, que chegou a R$ 4,87 o litro em algumas regiões da capital.

Durante a operação, técnicos de cálculo do órgão verificaram notas fiscais de entrada e cupons de venda dos últimos 30 dias. Nos postos autuados, a fiscalização constatou variação superior a 30% na margem de lucro do etanol comum. Em um estabelecimento, a margem do etanol aditivado chegou a 43%.

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, a fiscalização é contínua e estratégica. “Estamos atentos para identificar e coibir práticas irregulares. A sociedade também pode colaborar denunciando suspeitas de abuso”, afirmou.

Além das autuações, mais de 90 postos em Goiânia e no interior receberam notificações para justificar a elevação dos preços. Entre os municípios notificados estão Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Nova Veneza, Bela Vista, Morrinhos, Trindade, Hidrolândia, Pires do Rio, Piracanjuba e Abadia de Goiás.

Leia Mais: Polícia Civil desarticula esquema de venda de CNHs falsas em Goiás

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Os 10 postos autuados têm 20 dias para apresentar defesa. O Procon Goiás reforça que os consumidores podem registrar denúncias pelo telefone 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou pelo portal Expresso (www.go.gov.br).

Em 2024 e 2025, a fiscalização atingiu 1.419 postos, resultando em 440 autuações. Dessas, 255 ocorreram por aumento abusivo ou injustificado de preços, representando cerca de 58% do total.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -