Procon encontra mais de 30 kg de alimentos vencidos em restaurantes de Goiânia

Data:

Equipes do Procon Goiânia apreenderam, na última sexta-feira (22), mais de 30 kg de alimentos vencidos, além de bebidas e condimentos, em bares e restaurantes da capital. Como resultado, as equipes aplicaram 13 autos de infração, de acordo com balanço parcial.

No Setor Marista, em um estabelecimento, foram encontrados 15 kg de costelinha com data vencida desde o dia 18 de julho, e cerca de três kg de queijo impróprios para consumo desde o dia 20 do último mês. No mesmo local, foram apreendidos, ainda, um quilo de torrada, um quilo de frango e um litro e meio de azeite sem data de validade.

Em outro estabelecimento, os fiscais apreenderam mais de dois quilos de palmito vencidos há dois meses e quatro quilos de bacon, vencidos no dia 18 de julho. Em choperia do Setor Sudoeste, foram encontrados mais de três quilos de camarão e dois quilos de peixe com data superior a um mês de vencimento.

Diante da grande quantidade de alimentos apreendidos, o gerente de fiscalização do Procon Goiânia, Erlan Borges, alerta que, “além da aplicação de multas, e em caso de reincidência, o estabelecimento pode ser fechado”. A Operação Férias do Procon vai até o final de julho.

Os fiscais ainda verificam se os restaurantes e bares cumprem os direitos do consumidor no que toca à cobrança das comandas. São avaliados se há cartaz com aviso sobre os 10% opcionais da taxa de serviço, pagamento de couvert artístico quando há show ao vivo, e ausência de preços nos produtos expostos.


Leia mais: Meia tarifa e cartão pós-pago: transporte coletivo terá novos serviços, anuncia prefeito

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Comurg mobiliza 966 trabalhadores para limpeza no dia das eleições

Força-tarefa atuará nos 356 locais de votação de Goiânia e terá equipes durante o dia e à noite para recolher resíduos de campanha

Google Cloud destaca Goiás na transformação digital do setor público

Thomas Kurian destacou o uso de inteligência artificial pelo Estado durante o Google Cloud Summit Brasil 2026, em São Paulo

Goiás prepara operação integrada de segurança para as eleições

Operação coordenada pela SSP-GO mobilizará forças estaduais, federais e municipais nos 246 municípios durante o primeiro turno, em 4 de outubro

Goiânia realiza Dia D de Saúde da Pessoa Idosa nesta quinta (1º)

Ação será realizada das 8h às 17h em unidades de saúde e terá atendimento clínico, vacinação e avaliação multidimensional.