Procon divulga rankings de atendimentos e reclamações de novembro

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O Procon Goiás divulgou nesta segunda-feira, dia 3, o ranking das 50 empresas que tiveram o maior número de reclamações por consumidores durante o mês de novembro deste ano. A divulgação é mais um serviço prestado para dar conhecimento ao consumidor goiano sobre as empresas que mais infringem o Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A lista é composta por duas tabelas: a primeira, denominada “Ranking Atendimentos” é composta por atendimentos preliminares, simples consultas, cartas de informação preliminares (CIP’s), solicitações de cálculos, fiscalizações, pré-atendimentos de problemas que não são atribuições do Procon (Extra Procon), e também as reclamações, ou seja, os atendimentos que se transformaram em processo e já tramitam dentro do órgão.
A segunda, denominada “Ranking de Processos Instaurados”, é composta somente pelos processos administrativos, ou seja, pelas empresas que esgotaram todas as tratativas anteriores. (Nota: no total do conglomerado Claro S/A é agregado os totais de telefonia móvel, TV por Assinatura (Net) e telefonia fixa. O mesmo vale para a Telefônica Brasil S/A, que incorporou a Vivo e GVT).
Além disso, o órgão quer fazer com que os consumidores avaliem os riscos ao contratar uma determinada empresa. A partir dos dados é possível levar ao conhecimento de todos quantos atendimentos, quantas reclamações e qual a representatividade disto na estatística do órgão.
Por outro lado, as empresas têm a oportunidade de detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos, para que sua credibilidade não seja afetada.
 
Fonte: Goiás Agora 
Imagem: Divulgação 

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