PRF apreende medicamentos contrabandeados do Paraguai, em Jataí

O motorista, de 52 anos, informou que adquiriu o produto em Ponta-Porã (MS), na divisa com o Paraguai, para revendê-los no município goiano de Rio Verde.

0
Remédios apreendidos em um porta-malas
300 frascos de tônico capilar de comercialização proibida no país. (Foto: Divulgação / PRF)

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite desta terça-feira (09), 300 frascos de tônico capilar de comercialização proibida no país. A apreensão ocorreu na BR-364, em Jataí, cidade ao sudoeste goiano.

Agentes da PRF patrulhavam a rodovia quando suspeitaram de um veículo que aparentemente adentrou um posto de combustíveis para evitar a fiscalização. Quando os policiais vistoriaram o carro, encontraram 50 caixas no porta-malas, com seis frascos cada, do produto Minoxidil, marca KirKland Signature, utilizado no combate à queda de cabelo.

O motorista, de 52 anos, informou que adquiriu o produto em Ponta-Porã (MS), na divisa com o Paraguai, para revendê-los no município goiano de Rio Verde. O tônico capilar não possui registro sanitário junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tendo sua distribuição, comercialização e uso proibidos no Brasil.

O homem e os produtos foram encaminhados à delegacia de polícia civil de Jataí. De acordo com autoridade policial, o homem deverá responder por crime de falsificação e contrabando, com pena prevista de 10 a 15 anos de reclusão.