Presidente reeleito da Câmara, Romário Policarpo, diz que prioridade é fortalecer os vereadores

Romário foi reeleito com 21 votos a favor e 14 votos contra.

0
Romário Policarpo
Na última quarta-feira (30), ele chegou a anunciar que não iria mais concorrer a reeleição da Câmara. (Foto: Reprodução Rádio Bandeirantes)

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Romário Policarpo (Patriota), disse logo após sua reeleição que, entre as prioridades de seu novo mandato, está o fortalecimento da classe. “A prioridade é o fortalecimento dos vereadores para que eles possam continuar exercendo de forma ética e digna seus mandatos. A Câmara Municipal precisa cada dia mais se aproximar da sociedade e essa será a grande missão, não só minha, mas dos 35 vereadores”, sublinha.

Para esta próxima legislatura (2021/2024), Romário ressalta a boa relação com o prefeito eleito, Maguito Vilela (MDB) e com o vice, Rogério Cruz (Republicanos) que, assume temporariamente o Paço. No início das campanhas, Romário era cotado para ser candidato a vice-prefeito com Maguito Vilela. De acordo com ele, matérias em que houver divergências, haverá diálogo.

Na última quarta-feira (30), Romário chegou a anunciar que não iria mais concorrer a reeleição da Câmara neste ano. Segundo ele, na madrugada de quinta para sexta-feira (31 à 1º), o grupo dos 21 vereadores o comunicaram que não aceitariam outro nome. “Como parlamentar, pessoas pública que se presta a ocupar espaços, você não pode fugir a missões”, disse em coletiva. Ainda segundo ele, a Casa será dos 35 vereadores eleitos e não apenas dos 21 que votaram nele. “A unidade é a ferramenta para que Goiânia avance”, pontuou.

Eleição

Romário Policarpo foi reeleito com 21 votos a favor e 14 votos contra. O restante da composição da Mesa Diretora traz como vice-presidente, Clécio Alves (MDB), Isaías Ribeiro (Republicanos), novato na casa e vereador mais votado em 2020, ficou com a 2ª vice-presidência e Sandes Júnior (PP) ocupa o cargo de 3º vice-presidente da Câmara.

Como 1º secretário, Anselmo Pereira (MDB); 2º secretário será Juarez Lopes (PDT) e 3ª secretária, Aava Santiago (PSDB), única mulher a compor a mesa entre as cinco vereadores eleitas. E por fim, o 4º secretário é Anderson Sales Bokão (DEM) que, a princípio estaria no grupo G-14, mas trocou de lado.


Leia mais: Definidos os secretários da Gestão de Maguito Vilela; confira lista