27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Presidente Jair Bolsonaro é transferido para hospital de São Paulo

Bolsonaro precisou ser atendido na madrugada de hoje após dores no abdômen

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O presidente Jair Bolsonaro foi transferido nesta quarta-feira (14), para São Paulo, para mais exames antes da decisão de uma nova cirurgia.

A decisão de levar o presidente para a capital paulista foi do médico cirurgião Antônio Luiz Macedo, que foi o responsável pelas cirurgias no abdômen do presidente da República após ele ser atacado com uma facada na campanha de 2018. Macedo foi chamado para ir a Brasília, avaliou o presidente e decidiu transferi-lo.

O local que Jair Bolsonaro ficará em São Paulo é o hospital Vila Nova Star, na Vila Nova Conceição. A confirmação da transferência aconteceu em uma nota divulgada, por volta das 15h40, na qual o Palácio do Planalto informou que, após exames realizados no HFA (Hospital das Forças Armadas), em Brasília, doutor Macedo “constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”.

O presidente estava sofrendo há dias com uma crise de soluço e de um mal-estar abdominal. Ele estava reclamando muito da situação e por isso acabou sendo levado para o hospital na madrugada de hoje.

Mais cedo, uma nota divulgada pelo HFA dizia que o presidente ficaria de repouso por pelo menos 48 horas. Ainda na nota, havia a informação de que Bolsonaro estava bem e estava animado.

Ainda em abril deste ano, junto a apoiadores, o presidente já havia afirmado que teria que fazer o procedimento cirúrgico em algum momento.

“Talvez, neste ano, mais umazinha [cirurgia]. Mas é tranquilo, de hérnia. Eu tenho uma tela aqui na frente. Está saindo o bucho pelo lado. Então, tenho que colocar uma tela do lado também”, afirmou.

Após sua ida ao hospital ainda na madrugada, o presidente teve a agenda cancelada. Hoje ele se reuniria com o presidente do STF, da Câmara e do Senado para discutirem rumos democráticos do país.


Leia mais: Prefeitura de Goiânia abre edital para contratar pediatras subespecialistas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -