Prefeituras de Goiânia e Aparecida iniciam recolhimento de pneus descartados

Nesta quarta-feira, 09 de janeiro, a partir das 8 horas, a Vigilância em Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde retoma o trabalho de Cata Pneus. A ação faz parte do combate a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.
Os agentes de endemias vão recolher os pneus no bairro e depositar no caminhão que ficará estacionado na rua do Povo, no Jardim Liberdade, ao lado do Distrito Sanitário Noroeste.
Em 2018, a Vigilância em Zoonoses recolheu 130 mil pneus com a operação Cata Pneus. No material foram encontrados 1.597 focos do mosquito Aedes Aegypti. De acordo com o Informe Técnico Semanal da SMS atualizado em 8 de janeiro, em 2018 foram registrados quase 30 mil casos notificados de dengue com 17 mortes. Em 2019 são 17 casos notificados até o momento.
Aparecida  
Com o objetivo de promover a destinação sustentável de pneus descartados incorretamente em Aparecida de Goiânia e assim também evitar que o material sirva como criadouro do mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura realiza desde ontem, terça-feira, 8, ação de limpeza em toda a cidade. Com a iniciativa, servidores percorrerão borracharias, praças, avenidas e terrenos baldios para recolher o maior número do material. A coleta se estenderá até quinta-feira, 10, com concentração dos colaboradores sempre às 8h30, no Centro de Cultura e Lazer José Barroso.
A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Todos os pneus recolhidos pelas equipes serão encaminhados para o Centro de Cultura e Lazer José Barroso e depois levados para a empresa Reverso Reciclagem de Pneus Ltda. Ao todo, 80 servidores estão envolvidos na ação de coleta e manejo dos pneus.
 

Redação Bandeirantes

Notícia Anterior

Secretária da Fazenda define equipe da SEFAZ

Próxima Notícia

Centro Olímpico de Aparecida abre inscrições para diversas modalidades esportivas

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *