Nesta quarta-feira (13), a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) assinou contrato com a empresa que realizará prestação de serviços de operador de atrações de lazer, atendente de catraca, bilheteria e encarregado dos parques Mutirama e Zoológico.
Segundo a prefeitura de Goiânia, o investimento será de R$ 3,17 milhões, num período de 12 meses. Segundo o presidente da Agetul, Valdery Junior, o objetivo é melhorar os serviços.
“Mutirama e Zoológico são patrimônios dos goianienses, em especial das crianças. Objetivo é melhorar serviços, e proporcionar mais qualidade à população”, afirma.
Ainda segundo Valdery, trata-se de demanda antiga da população, que a prefeitura de Goiânia atende com a modernização da mão de obra que trabalha nos parques.
“Queremos garantir a melhoria do atendimento ao cidadão, com economicidade e redução de custos que a terceirização da operação acarretará”, pontua.
O presidente da Agetul destaca que devido à pandemia um processo seletivo teve que ser interrompido.
“Em 2018, o processo seletivo, que foi renovado em 2020, trouxe novos operadores para o parque, mas a legislação impediu que o contrato fosse renovado pela segunda vez, e a pandemia acabou por bloquear a realização de um novo concurso público”, destaca.
Ele explica que foram feitos estudo e concluíram que haverá economia para a gestão municipal.
“Diante disso, tínhamos que resolver o problema, e com muito estudo e acompanhamento dos órgãos de controle, mostramos que a terceirização vai gerar economicidade, redução de custos, aumento da produtividade e serviço especializado com qualidade para os parques”, diz.
A Agetul esclarece que todo processo foi realizado no rigor da legislação, e está disponível para consulta pública no portal da transparência. Além disso, órgãos como Ministério Público e Procuradoria Geral do Município foram procurados durante elaboração, para que o edital atendesse ao parque com toda a conformidade exigida.
Leia mais: O que abre e o que fecha em Goiânia, neste feriado de Sexta-feira da Paixão