A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) removeu quatro mil toneladas de entulhos clandestinos das vias públicas da Região Noroeste. Também 25 toneladas de lixo foram retiradas de cinco córregos.
Segundo a gestão municipal, o órgão também realizou a pintura de meio-fio em 308.720 metros lineares, enquanto 85.200 metros quadrados de mato foram roçados. Já a varrição alcançou mais de 20 milhões de metros lineares de sarjetas.
Os córregos Botafogo, entre os setores Jardim Goiás, Sul e Norte Ferroviário, Cascavel na Vila Aurora, Capim Puba na Leste Oeste, Vaca Brava, no setor Bueno e Fundo, no Jardim Curitiba receberam, além da limpeza do leito, roçagem e capina nas margens.
A ação envolveu — explicou a Comurg — 30 servidores com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, melhorar o fluxo d’água, bem como reduzir o acúmulo de resíduos.
Para a remoção de entulhos, a Comurg destacou mais de 200 servidores que trabalham em ruas, avenidas, praças, canteiros, lotes baldios autuados e demais logradouros públicos.
O presidente da Comurg, Alisson Borges, destaca que 60% dos resíduos recolhidos foram sobras de construção civil. Móveis, madeiras, pneus e embalagens descartáveis também compõem a lista.
“Pedimos que as pessoas levem estes materiais até um ecoponto ou chamem o cata-treco para fazer o descarte correto”, explica o presidente da Comurg.
Leia mais: Em Goiás, presidente Bolsonaro ganharia de Lula no 1º e 2º turno