24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Prefeitura realiza teste da covid-19 em passageiros que chegarem ao aeroporto de Goiânia

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas não serão obrigadas a realizar o teste

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Com o objetivo de acrescentar mais uma ação de segurança e combate à pandemia da covid-19, em Goiânia, a prefeitura fará testagem em passageiros que chegarem ao Aeroporto Internacional de Goiânia Santa Genoveva. Essas testagens começam a ser realizadas já a partir da próxima segunda-feira (13).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), as pessoas não serão obrigadas a realizar o teste. Será um trabalho dos profissionais de saúde com foco em rastrear casos de covid-19, sobretudo pela preocupação de todo o mundo, no momento, com a nova cepa ômicron — descoberta na África do Sul.

O secretário da Secretaria Municipal de Saúde, Durval Pedroso, informou que deve acompanhar esse primeiro dia de testagem na manhã da segunda-feira, no aeroporto, e explica que as pessoas que ficarem em Goiânia mais de cinco dias, e que testarem positivo para a covid-19, devem ser monitoradas pelas equipes da SMS.

“Para isso, vamos disponibilizar testes para todos interessados”, explica Durval Pedroso.

Ainda de acordo com o secretário, nesse período do ano as pessoas estão a se deslocar em viagens em razão das festas de fim de ano e, também, devido às férias escolares, por isso se faz necessária essa estratagema por parte da SMS.

“Já estamos em momento de férias escolares, as festas de fim de ano já têm início e, consequentemente, aumenta a circulação de pessoas, sobretudo nos aeroportos”, aponta ele, acrescentando que a medida é importante para a reavaliação do cenário epidemiológico.

Durval lembra que Goiânia caminha para chegar a 70% da população completamente vacinada contra o coronavírus, por isso ele reforça também a importância de toda a população se vacinar.

“Hoje temos a situação mais controlada, com cerca de 70% da população acima de 12 anos completamente imunizada e 85% com pelo menos a primeira dose. Há a diminuição na demanda da infraestrutura hospitalar e a redução no número de casos. Atribuímos isso à vacinação e lembramos que ainda precisamos continuar em atenção quanto aos protocolos sanitários”, ressalta.


Leia mais: Prefeitura entrega brinquedos e realiza apresentações nesta sexta-feira, em Goiânia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -