Prefeitura publica decreto que retira limitação de vagas de estacionamento em shoppings

Data:

Após autorizar o funcionamento dos shoppings em horário normal de 10h às 22h, a Prefeitura de Goiânia publicou novo decreto nesta segunda-feira (05) que libera o retorno de todas as vagas de estacionamento sem que elas tenham que ser limitadas e intercaladas nos locais.

A decisão segue orientações de reunião do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE) da Prefeitura realizada no dia 28 de setembro. Anteriormente, decreto municipal havia determinado que os shoppings poderiam funcionar apenas entre 12h e 20h na capital, como medida de prevenção à Covid-19 e que as vagas de estacionamento fossem limitadas e com distanciamento entre elas.

Cursos profissionalizantes

Outra iniciativa do decreto é que foi estabelecido protocolo para a reabertura de cursos profissionalizantes. As ações seguem o plano de flexibilização das atividades em Goiânia e refletem os investimentos na área da saúde, com a ampliação do número de leitos de UTI’s e enfermarias e são respaldadas por notas técnicas da saúde para retorno das atividades econômicas com segurança.

Sobre a decisão de liberar as vagas de estacionamento, o novo decreto segue orientações de Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde com orientação para diluir o público nos estabelecimentos comerciais com aumento do tempo de abertura das lojas.


Leia mais: Força-tarefa visa impedir aglomerações em cidades turísticas no feriado de 12 de outubro

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

França vence Suécia por 3 a 0 e avança às oitavas de final da Copa do Mundo

Com dois gols de Mbappé e um de Barcola, seleção de Didier Deschamps mantém 100% de aproveitamento no Mundial e enfrenta o Paraguai na próxima fase

México bate o Equador por 2 a 0 e chega às oitavas da Copa com 100% de aproveitamento

Seleção anfitriã chega à quarta vitória consecutiva sem sofrer gols e avança às oitavas de final no Estádio Azteca

Com gol de Haaland no fim, Noruega vence Costa do Marfim por 2 a 1 e enfrenta o Brasil nas oitavas de final

Com gol de Haaland no fim, seleção europeia garante vitória por 2 a 1 e avança no Mundial

GO Game Festival 2026 terá R$ 50 mil em premiações e reúne atrações geek em Goiânia

Evento será realizado entre os dias 11 e 13 de setembro, no Passeio das Águas Shopping, com campeonatos de eSports, concursos, experiências interativas e criadores de conteúdo