Ocorre nesta terça-feira (8) e quarta-feira (9), na Área de Covivência do Paço Municipal, Feira de Talentos, com produtos comercializados por 35 mulheres.
De acordo com a gestão municipal, a Exeposição integra a programação do projeto Goiânia por Elas, conjunto de ações em comemoração ao mês da Mulher — março.
Expositoras comercializarão itens de artesanato, moda, joias, alimentação e bem-estar (massagem). Produtos como tricô confeccionado por artesã com deficiência visual, moda afro e biojoias estão à disposição.
Os artigos comercializados são de expositoras que já recebem apoio da prefeitura, por exemplo, a Feira das Pretas e Feira do Lixo Zero, e, também, de novas empreendedoras convidadas.
O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), explicou que a gestão tem atenção especial com os trabalhos das mulheres goianienses.
“Goiânia é inclusiva, respeitosa e por elas. Destacamos o papel que a mulher exerce em todas as áreas, em especial, a econômica. Fomentar o empreendedorismo feminino é proporcionar renda à mulher goianiense e, consequentemente, sua autonomia”, afirma.
Programação – Goiânia por Elas
A programação do projeto Goiânia por Elas continua até a próxima quinta-feira (10/03).
- 08/03: Dia da beleza e autoestima no Senac Elias Bufáiçal, no Setor Aeroporto, das 08h às 18h
- 08/03: Inauguração do Centro de Formação da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), às 10h, na sede da Secretaria, no Centro
- 10/03: Mesa-redonda sobre superação e empoderamento, às 18h, no Centro Cultural Casa de Vidro Antônio Poteiro, no Jardim Goiás
O projeto Goiânia por Elas é uma ação coordenada pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), com iniciativas da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas (SMDHPA), Procon Goiânia e Procuradoria Geral do Município, pastas lideradas por mulheres na capital.
Além da programação do projeto, a SMDHPA promove, em parceria com o governo do estado, a Feira Goiânia Por Elas – Feira de Mulheres Empreendedoras, das 10h até às19h30, na Vila Cultural Cora Coralina.
Leia mais: Confira onde serão os serviços de infraestrutura, nesta segunda-feira, em Goiânia