24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 29, março 2024
- Anúncio -

Prefeitura interdita 18 estabelecimentos abertos irregularmente em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A fiscalização da Prefeitura de Goiânia realizada nessa quarta-feira (6) interditou 18 estabelecimentos que estavam abertos contrariando as regulamentações do decreto do governo do estado, ou seja, deveriam estar fechados. Além deles outros 319 sofreram notificações para correções de irregularidades em relação as normas de segurança contra o coronavírus.

Segundo a prefeitura, foram fiscalizados pelos auditores do município, 727 novos estabelecimentos na região do Setor Oeste, segundo bairro com maior número de casos. O último boletim da Secretaria Municipal de Saúde indicou que a localidade tem 43 casos.

Durante a ação, os fiscais constataram ainda que 390 locais atendiam todas as recomendações das autoridades sanitárias.

Na semana passada, a operação fiscalizou cerca de 400 comércios do Setor Bueno, região com maior incidência de casos de covid-19 na capital. Entre os protocolos de segurança que são verificados pelos auditores estão a obrigatoriedade do uso de máscara para o acesso de funcionários, consumidores e usuários nos estabelecimentos; disponibilização de álcool 70% e locais para lavagem das mãos; distanciamento de 2 metros entre as pessoas; e permanência interna de uma pessoa a cada 12 m².

As ações de fiscalização contam com a participação de 100 auditores fiscais da Secretaria Municipal da Saúde (SNS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), além de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Leia mais:

Quatro em cada 10 brasileiros perderam poder de compra durante pandemia

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -