A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) mantém na grade de programação a manutenção e limpeza permanente dos monumentos históricos da cidade, como antecipou em entrevista à Bandeirantes a porta-voz do órgão, Hacksa Oliveira.
A limpeza ocorre em bustos, estátuas, esculturas, letreiros e monumentos fixados em dezenas de praças e parques públicos que homenageiam personalidades, movimentos, histórias e santos.
Segundo o órgão, esse trabalho ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), inclui ações estruturais, elétricas e paisagísticas, com o objetivo de manter a conservação e originalidade da arte.
No viaduto da BR-153 com Avenida Vera Cruz, no Jardim Guanabara, a Comurg revitalizou, recentemente, a imagem da Rainha da Paz. Na Praça da Bíblia, no Setor Leste Vila Nova, o símbolo da Bíblia passa por restauração.
Na lista de marcos que estão recebendo cuidados, consta o Coreto da Praça Cívica, a Torre do Relógio da Avenida Goiás, o letreiro ‘Eu amo Goiânia’, na Praça do Sol, e a escultura ‘Amor de Mãe’, na Praça das Mães, ambos no Setor Oeste.
O diretor de Obras e Urbanismo, Edmar Ferreira, explica que os monumentos fazem parte da história e desenvolvimento da cidade. Por isso, precisam de constante manutenção.
Ainda durante entrevista à Bandeirantes, Hacksa informou que a Comurg mantém diálogo direto com a população para que a cidade esteja sempre limpa. A porta-vos explicou ainda que há diversos canais de comunicação para que a população pode dialogar com o órgão, desta forma adiantar os serviços necessários a serem realizados na cidade.
Leia mais: Presidente Bolsonaro viaja aos EUA e não passará faixa a Lula