Moradores de Goiânia podem denunciar fios soltos, baixos ou caídos por meio do número (62) 3416-2653. Para solicitar a retirada, é necessário enviar uma mensagem com foto e o endereço completo do local. As equipes responsáveis recebem as informações diretamente, o que agiliza o atendimento a situações de risco.
Segundo o prefeito Sandro Mabel, a iniciativa busca enfrentar um problema recorrente nas cidades brasileiras. “Goiânia sai na frente ao adotar uma solução para uma questão que é nacional. O trabalho segue de forma contínua e organizada para eliminar pontos críticos e tornar a cidade mais segura”, afirmou.
Após a retirada, a equipe encaminha os fios à Seinfra, onde ficam armazenados. Parte do material segue para associações de catadores, conforme protocolo com o MP-GO.
Leia Mais: Pesquisa do Procon Goiás aponta variação de até 226% nos preços de presentes de Natal
Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok

Programa Cidade Segura
A ação integra o programa Cidade Segura, iniciativa permanente e descentralizada que atua na remoção de cabos irregulares em postes de energia e telecomunicações. O trabalho é realizado em parceria com o MP-GO, a Equatorial Energia e a Associação das Empresas Prestadoras de Serviços de Telecomunicação e Internet do Centro-Oeste (Aspres). O objetivo é reorganizar a fiação aérea da capital e eliminar cabos soltos, baixos ou clandestinos.
Moradores já relatam melhorias. “Antes, os fios ficavam acumulados. Agora, a cidade tende a ficar mais organizada, bonita e segura”, avalia Valdemar Júlio Rossi, morador do Vila Finsocial. O comerciante Marley Santos, que trabalha na região da Avenida Bernardo Sayão, também aprovou a iniciativa. “Com certeza vai melhorar, trazer mais segurança e visibilidade”, afirma.



